Programação de Férias da Fundação CASA de Marília são 24 horas de Cultura e Arte

Por Assessoria de Imprensa, em 24/07/07 14:41

Cerca de 60 internos da unidade de Marília estão evolvidos na Maratona Cultural

A unidade de internação e internação provisória da Fundação CASA de Marília, numa ação inédita, programou suas atividades de férias, junto aos adolescentes, com uma Maratona Cultural – 24 horas de Arte, que dará margem a diversas manifestações culturais que já acontecem dentro da própria unidade.

O evento teve início no dia 16 de julho.  A cerimônia de abertura contou com a presença da Secretaria Municipal de Cultura, Iara Regina Pauli e da Coordenadora Cultural Denise Campos Justino. A Maratona Cultural da UI Marília termina dia 27 de julho.

O evento envolve toda a equipe de funcionários e os cerca de 60 internos durante os 11 dias de atividades, informou o diretor da unidade, Júlio César Padovan. “Toda a Unidade está envolvida neste grande projeto que irá resultar em uma programação de férias diferenciada, alicerçada em práticas culturais e artísticas”, explica Padovan.

Teatro, circo, capoeira, jazz, ballet, street-dance e hip-hop são algumas das linguagens apresentadas de forma lúdica por meio de belíssimas apresentações, além de workshops de Cultura Urbana, Artes Cênicas, Artes Circenses, Produção de Vídeo, Rádio, Cinema, etc. As apresentações ocorrem das 14 às 17 horas. O evento conta também com a participação de grupos artísticos da cidade e região.

Acompanhe a programação completa:

16 de julho – abertura oficial com a presença da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, workshop de Canto e apresentação do Grupo Expressart.
17 de julho – workshop de Cultura Urbana e Cultura Afro e de Artes Cênicas, apresentação da Cia de Arte Baleclau e do grupo de Dança Contemporânea.
18 de julho – workshop de Leitura Visual e apresentação do grupo Movimentos de Rua – Cia Matulão em Matutações
19 de julho – workshop de Contadores de Histórias e apresentação da Cia. Expressão.
20 de julho – workshop de Turismo e apresentação do espetáculo “O Filho Pródigo”.
21 de julho – apresentação de teatro e coreografia da Comunidade Ágape.
23 de julho – workshop da Nação Hip Hop e apresentação do grupo Ritmo Quente.
24 de julho – apresentação da Cia. Linguagem Artística e do monólogo “Alguns Fantasmas do Diário de Rodrigo”.
25 de julho – workshop de Cinema e apresentação do grupo Rancho do Taura e do grupo Dançart.
26 de julho – workshop com DJ e Graffitti e apresentação do grupo de Capoeira e da Trupe Circense.
27 de julho – workshop de teatro e Encerramento oficial com apresentação do Núcleo de Artes Cênicas do SESI.