Notícias

IURD alegra final de ano da CASA

Por Assessoria de Imprensa, em 29/12/10 17:19

Jovens e funcionários de unidades da capital comemoraram a presença dos representantes evangélicos com muita festa


Durante o mês de dezembro, a Fundação CASA promoveu diversas atividades comemorativas para alegrar o final do ano dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa e de seus funcionários.  A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), em parceria com o Programa de Assistência Religiosa (PAR) desenvolvido pela CASA, participou de confraternizações natalinas em algumas unidades da região metropolitana de São Paulo.

As comemorações aconteceram nas unidades UI Abaeté, Franco da Rocha, Fazenda do Carmo, Chiquinha Gonzaga e UIP Rio Nilo. Entre as atividades realizadas, destacam-se as apresentações musicais, peças teatrais e tradicionais lanches recreativos.

Para o coordenador estadual de evangelização da Igreja Universal, pastor Geraldo Melo de Vilhena, eventos dessa forma ajudam a alegrar o natal dos adolescentes. Segundo ele, as festividades de final de ano se tornam uma oportunidade de confraternização.

“A participação da religião é importante na formação ética. Eventos como esses favorecem a auto-estima dos jovens. Muitos adolescentes não recebem visitas no natal, o que torna a festa muito gratificante”, ressalta o pastor.

Em janeiro haverá comemorações nos dias 02, 15 e 22 de janeiro, nas unidades de internação Vila Conceição, Vila São Vicente e Jatobá, respectivamente, a partir das 08h.