Notícias

Adolescentes do Complexo Brás aprendem ensinamentos do Budismo Tibetano

Por Assessoria de Imprensa, em 28/12/05 15:22

Lama visita semanalmente as unidades do Brás

Internos e funcionários das unidades de internação provisória (UIPs) do Complexo Brás  estão tendo a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a cultura oriental. Semanalmente, o  físico gaúcho Lama Padma Samten, presidente do Centro de Estudos Budistas Bodisatva, visita o local para falar sobre os ensinamentos do budismo tibetano.

O trabalho já acontece há cerca de um ano e conta com a participação da grande maioria dos adolescentes. A iniciativa é fruto de uma parceria entre os setores de capelania e pedagogia da Febem. O objetivo é mostrar aos internos as diversas correntes filosóficas e religiosas, como forma de ampliar o conhecimento espiritual e resgatar a auto-estima dos jovens.

Lama Samten - Como professor conferencista, Lama Samten oferece cursos sobre a cognição budista e os paralelos da linha filosófica com a ciência. Seus conhecimentos sobre a doutrina foram parcialmente publicados nos livros "Meditando a Vida" e "Jóia dos Desejos". Convidado por profissionais da área de psicologia, saúde, educação e administração, ele apresenta palestras por todo o Brasil e fala sobre a visão budista no cotidiano das profissões.